Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Manifesto do Partido Comunista entra em promoção na Amazon

Em primeiro lugar na lista de mais vendidos na plataforma na categoria Ensaios, o livro de Karl Marx e Friedrich Engels encontra-se em oferta nesta Semana do Consumidor

Victória Gearini Publicado em 10/03/2021, às 13h08 - Atualizado às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karl Marx, o revolucionário comunista - Getty Images
Karl Marx, o revolucionário comunista - Getty Images

Nesta Semana do Consumidor, a Amazon lançou uma série de ofertas em mais de 30 categorias, entre elas de livros. O "Manifesto do Partido Comunista", de Karl Marxe Friedrich Engelsé uma das obras mais procurados entre os leitores, por isso encontra-se em promoção na plataforma.

[Colocar ALT]
Manifesto do Partido Comunista, de Karl Marx e Friedrich Engels (2015) / Crédito: Divulgação / Edipro

Publicada originalmente em fevereiro de 1848, a obra do gênero não ficção, trata-se de um manual da Liga dos Comunistas. O aclamado livro apresenta uma análise profunda sobre as principais correntes nacionalistas, socialistas, liberais e democráticas daquele período.

Outro ponto levantado por Marx e Engels são os regimes monárquicos e autocráticos, que segundo os autores, eram os responsáveis por parte da opressão sofrida pela classe operária. 

Neste manifesto, é possível encontrar críticas ferranhas ao sistema capitalista. Além disso, os autores levantaram importantes debates, como a diminuição das jornadas de trabalho e o voto universal.

Na época, o livro não foi bem aceito por parte da sociedade e ficou esquecido, após a prisão dos membros da Liga dos Comunistas. Contudo, mais tarde, a obra tornou-se um dos textos mais lidos da História, sendo amplamente estudada no âmbito acadêmico. 

Atualmente, o "Manifesto do Partido Comunista" lançado pela Editora Edipro, encontra-se em primeiro lugar na lista de mais vendidos na Amazon na categoria Ensaios. Esta edição conta, ainda, com a ilustre tradução de Edmilson Costa e o prólogo escrito por Anníbal Fernandes.


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon:

Manifesto do Partido Comunista, de Karl Marx e Friedrich Engels (2015) - https://amzn.to/2N4wxHL

O capital, de Karl Marx e Paul Lafargue (2014) - https://amzn.to/2KKxFeM

Manuscritos econômico-filosóficos, de Karl Marx (2004) - https://amzn.to/2xm9bFQ

Últimos escritos econômicos, de Karl Marx (2020) - https://amzn.to/35fhvnb

Karl Marx, de Isaiah Berlin (2014) - https://amzn.to/2W1im6E

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W