Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Mano Brown revisita a história da humanidade com o professor Rodrigo Silva em 'Mano a Mano'

Religião e história se encontram no episódio desta quinta, 11, do podcast Original Spotify

Redação Publicado em 10/11/2021, às 08h00 - Atualizado às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia mostrando Mano Brown e Rodrigo Silva - Jef Delgado
Fotografia mostrando Mano Brown e Rodrigo Silva - Jef Delgado

"Eu andei estudando, e percebo que em vários pontos a religião, a ciência e a antropologia falam a mesma língua", afirma Mano Brown.

No episódio desta semana do podcast Original Spotify Mano a Mano, o MC recebe Rodrigo Silva, arqueólogo, teólogo e curador do Museu de Arqueologia Bíblica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). O episódio vai ao ar nesta quinta, 11, grátis, só no Spotify. Escute aqui.

A conversa entre eles é sobre religião e culturas, história do mundo, criação da humanidade, ancestralidade e personagens marcantes. Brown, que já disse não ter uma religião definida, admite seu respeito pelo livro sagrado dos cristãos. "A Bíblia é um documento histórico e não se despreza um documento histórico como a Bíblia", comenta.

Mano também fala sobre a importância de 'dar cor aos personagens' quando se refere ao apagamento dos negros dos livros de história e o embranquecimento do passado.

"A gente tem uma visão muito de cinema. E na visão de cinema não é só o Jesus que é loirinho de olho azul. Sempre é o branco como protagonista", reforça Rodrigo Silva.

O podcast Original Spotify Mano a Mano, conduzido por Mano Brown, tem novos episódios toda quinta-feira. Ao todo, são 16 episódios e cada um deles traz uma conversa direta com personalidades do esporte à política, da música à religião.