Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Mansão que pertenceu ao rei Edward VIII e Wallis Simpson, após a abdicação, está à venda por fortuna

Localizada nas Bahamas, a casa foi deixada pelo casal após episódios desconfortáveis

Daniela Bazi Publicado em 20/03/2020, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edward VIII e Wallis Simpson, os Duques de Windsor - Getty Images
Edward VIII e Wallis Simpson, os Duques de Windsor - Getty Images

A antiga casa que pertenceu ao ex-monarca Edward VIII —  que abdicou ao trono britânico em 1936 — e sua esposa Wallis Simpson, com o terreno de 16 mil metros quadrados, localizada em Prospect Ridge, em Nassau, nas Bahamas, está à venda por 8,5 milhões de dólares. 

A empresa imobiliária de luxo, responsável pela venda da propriedade, descreve a residência como "Projetada para uma vida agradável em uma época passada. A região conta com vários restaurantes, lojas locais e um cassino a uma curta distância, além das vistas deslumbrantes sobre a água da piscina, piscina, spa, jardins de flores, e frutas e coqueiros ”.

Casa que pertenceu a Edward VIII e Wallis Simpson / Crédito: Damianos Sotheby's International Realty

Simpson e o tio de Elizabeth II se mudaram para a casa em 1940, após o mesmo ter deixado sua posição no Reino Unido, e ter sido recém-nomeado como governador das Bahamas. Entretanto, acabaram não permanecendo lá por muito tempo devido a infestação de cupins e após um pedaço de gesso do teto cair na sala em que Wallis se encontrava no momento. 

Após o acontecimento, o casal passou a morar em Paris, na França, onde Edward morreu em 1972, aos 77 anos de idade, com Wallis falecendo apenas 14 anos depois. O casal está enterrado junto perto do Castelo de Windsor.