Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Marca de luxo relança modelo icônico de bolsa usado por Lady Di

A peça marcou a época em que Diana se separou de Charles e passou a ter mais liberdade em seu estilo. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 21/07/2021, às 07h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Di em 1994 e a icônica bolsa Gucci - Getty Images / Divulgação/Gucci
Lady Di em 1994 e a icônica bolsa Gucci - Getty Images / Divulgação/Gucci

Recentemente, para celebrar os 60 anos de Lady Diana — comemorados no início deste mês —, a grife italiana Gucci decidiu homenagear a princesa de Gales ao relançar um modelo icônico de bolsa que foi um de seus favoritos na década de 1990. As informações são da revista Cláudia.

A peça batizada de Gucci Diana possui alças de bambu e pode ser encontrada no site da marca por 18 mil reais. O acessório, que se tornou marcante nos looks de Diana, fez parte de uma fase de maior liberdade na vida da princesa.

Após o término oficial de seu casamento com o príncipe Charles, Lady Di já não seguia com tanto rigor as normas da monarquia britânica, o que se refletiu também em seu estilo. De acordo com a Vogue Britânica, o uso de bolsas mais espaçosas representava um sinal de liberdade pessoal para a princesa de Gales.

A clássica peça foi reformulada pelo estilista italiano Alessandro Michele. Segundo o profissional, além da homenagem, o objetivo com a volta da peça é trazer todo estilo e praticidade que ela representa. Na versão atual, a bolsa pode ser encontrada em três tamanhos e sete cores diferentes.


Sobre Diana

O almejo da família real britânica pelo trono máximo se tornou uma disputa de séculos na monarquia — sendo palco de inúmeras polêmicas. Na segunda metade do século 20, no entanto, uma figurinha de fora da família foi integrada para entrar na história do Reino Unido.

Diana se casou com o príncipe Charles, filho da rainha Elizabeth II, captando as atenções para um dos relacionamentos mais populares do mundo.

No entanto, no dia 31 de agosto de 1997, um acidente fatal chocava a todos. Entre suas vítimas, estava uma das mulheres mais adoradas do mundo: Diana Spencer, a Princesa de Gales. 

A morte da princesa foi tema de debate e teorias da conspiração por muitos anos, enquanto alguns acreditavam que a família de Elizabeth II estava por trás do trágico acidente, outros se questionavam se a filantropa deveria receber um funeral real, visto que ela já não era mais parte da monarquia britânica.