Notícias » Brasil

Marcelo Queiroga informa que testou negativo para Covid-19 e retorna ao Brasil

O Ministro da Saúde foi diagnosticado com o vírus há alguns dias e até então cumpria quarentena nos EUA

Redação Publicado em 04/10/2021, às 07h03

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga - Getty Images

De acordo com informações publicadas na noite do último domingo, 3, pelo portal de notícias G1, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou através de sua rede social que testou negativo para o novo coronavírus. Com isso, Queiroga retornou ao Brasil nesta segunda-feira, 4.

"Meu novo exame de RT-PCR deu negativo para a Covid-19. Em breve retorno ao BR! Agradeço a todos que enviaram boas vibrações. Vamos em frente!", escreveu em seu Twitter. 

No último dia 21 de setembro o ministro foi diagnosticado com Covid-19, na ocasião, ele integrou a comitiva do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) em Nova York; o governante foi até os Estados Unidos para discursar na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. 

Antes do diagnóstico, o ministro participou de uma série de eventos públicos, que contou com a presença de representantes de outros países. Ele chegou a ter contato com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, por exemplo. Após o teste positivo, Queiroga permaneceu em quarentena em um hotel nos EUA.