Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Marco Maciel, ex-vice-presidente da República, falece aos 80 anos

Maciel ocupou o cargo durante os oito anos de mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

Isabela Barreiros, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 12/06/2021, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-vice-presidente da República Marco Maciel - Wikimedia Commons
O ex-vice-presidente da República Marco Maciel - Wikimedia Commons

Foi confirmada na manhã deste sábado, 12, a morte do ex-vice-presidente da República Marco Maciel, que faleceu aos 80 anos em um hospital particular do Distrito Federal. As informações são do G1 e da Folha de S. Paulo.

Maciel morreu na madrugada deste sábado, como informou a família do político. Ele estava internado desde 29 de março, quando se recuperou da covid-19. O retorno à clínica deu-se devido a uma infecção, que fez com que ele falecesse de falência de múltiplos órgãos.

No Senado Federal, acontecerá o velório do político na tarde de hoje, que será acompanhado por parentes e amigos, apenas. Ele será sepultado no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul no final do dia.

Inúmeros políticos lamentaram a morte do ex-vice-presidente, que atuou como advogado, deputado, senador e governador de Pernambuco. Ciro Gomes afirmou: "Homem decente e de espírito público, dignificou as melhores tradições pernambucanas na política brasileira". 

"O Democratas se despede, já com o coração saudoso, de um dos seus fundadores. Marco Maciel foi um dos mais importantes quadros do nosso partido. Com sua exemplar atuação na vida pública, escreveu uma história irretocável de dedicação ao nosso país", escreveu ACM Neto, presidente do DEM.

Marco Maciel foi vice-presidente da República durante os oito anos de mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, entre os anos de 1995 e 2002.