Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Marido de diretora de fotografia morta em set de filmagens desabafa: 'Não tenho palavras'

Halyna Hutchins foi alvo de um acidente trágico envolvendo o ator Alec Baldwin

Redação Publicado em 22/10/2021, às 21h04 - Atualizado às 21h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Halyna Hutchins e marido (à esqu.) e Alec Baldwin (à dir.) - Arquivo Pessoal e Getty Images
Halyna Hutchins e marido (à esqu.) e Alec Baldwin (à dir.) - Arquivo Pessoal e Getty Images

Após o trágico acidente ocorrido em um set de filmagens que resultou na morte de Halyna Hutchins, diretora de fotografia, o seu marido, Matthew Hutchins desabafou a respeito do caso.

Halyna faleceu após o ator Alec Baldwin disparar com uma arma verdadeira durante as filmagens da obra cinematográfica Rust. Durante o episódio, Joel Souza, diretor do filme, também acabou sendo atingido no ombro, contudo, passa bem.

Ao responder a revista Insider, ele disse que não tem 'palavras para falar sobre a situação'. 

"Não poderei comentar sobre os fatos ou o processo pelo que estamos passando agora, mas agradeço que todos tenham sido muito solidários. Acho que vamos precisar de um pouco de tempo antes de realmente entender o que aconteceu e se expressar de uma maneira que consiga transmitir a essência dela”, finalizou ele.

Já em entrevista ao Daily Mail, o marido da vítima também disse que está em contato com o ator, que tem sido prestativo, segundo Matthew.

"Falei com Alec Baldwin e ele está sendo muito prestativo."

O acidente

A tragédia se deu na última quinta-feira, 21. O gabinete do xerife do condado de Santa Fé, localizado no Novo México, Estados Unidos, declarou que o ator Alec Baldwin, de 63 anos, disparou uma arma cenográfica durante as gravações do filme ‘Rust’, matando uma pessoa e deixando outra ferida.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", disse a nota.

Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, o disparo trágico se deu durante a gravação de uma cena do filme 'Rust', que tem como tema o velho oeste. A produção é estrelada e produzida por Alec.

O astro se pronuncia

Após o acidente, o ator fez uma publicação nas redes sociais.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza pelo trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e muito admirada colega nossa. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu”, disse Alec.

Ele também declarou oferecer suporte para os familiares da diretora neste momento difícil.

“Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”.