Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

‘Marighella’, de Wagner Moura, conquista melhor estreia nacional da pandemia

‘Marighella’ arrecadou R$ 2 milhões apenas na primeira semana de estreia nos cinemas

Isabela Barreiros Publicado em 09/11/2021, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seu Jorge como o guerrilheiro em "Marighella" - Divulgação/O2
Seu Jorge como o guerrilheiro em "Marighella" - Divulgação/O2

'Marighella', filme que fez Wagner Moura assinar pela primeira vez como diretor de uma produção, levou muitos brasileiros aos cinemas durante a pandemia de Covid-19 e acabou conquistando um título impressionante.

De acordo com dados divulgados pela Comscore, o longa-metragem que narra os últimos anos de vida do guerrilheiro que enfrentou a ditadura militar brasileira é a melhor estreia nacional dos últimos dois anos.

O filme estreou nos cinemas de todo o Brasil no dia 4 de novembro e, em apenas uma semana em cartaz, arrecadou R$ 1,98 milhão ao ficar em exibição em 300 salas que reuniram quase 100 mil pessoas.

'Marighella' está no quarto lugar do ranking de bilheterias da semana; segundo a Rolling Stone, na frente da produção, estão apenas 'Eternos', 'Venom: Tempo de Carnificina' e 'A Família Addams 2: Pé na Estrada'.

A produção conta com SeuJorge como Marighella além de Bruno Gagliasso, Herson Capri e Adriana Esteves no elenco. O filme é inspirado na biografia do guerrilheiro escrita pelo jornalista Mário Magalhães.