Notícias » Entretenimento

Marighella ganha seu primeiro trailer e data de lançamento no Brasil

O filme de Wagner Moura sobre os anos finais do líder guerrilheiro e sua saga contra a ditadura militar deverá estrear no país após uma série de contratempos

Alana Sousa Publicado em 04/11/2020, às 11h45

Seu Jorge como Carlos Marighella no pôster do longa
Seu Jorge como Carlos Marighella no pôster do longa - Divulgação

O esperado filme Marighella, dirigido por Wagner Moura ganhou ontem, 3, seu primeiro trailer completo. Após meses de incerteza e problemas, como mudanças na data de estreia, complicações com a Ancine e a pandemia do novo coronavírus, o longa, finalmente, teve seu lançamento anunciado.

A produção, baseada no livro de Mário Magalhães, será lançada no Brasil em 14 de abril de 2021. Com Seu Jorge no papel principal do líder guerrilheiro, o filme ainda conta com nomes como Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Luiz Carlos Vasconcellos.

Seguindo os últimos anos do revolucionário brasileiro, a obra contará a luta de Marighella contra o regime militar que foi instalado no Brasil em 1964, focando nos movimentos de resistência contra a ditadura.

Marighella foi filmado em 2017 e já teve sua primeira exibição no Festival de Berlim, no ano passado, onde recebeu aclamação tanto da crítica como do público. A expectativa agora é como a produção será vista em solo nacional, onde a trajetória de Carlos Marighella ainda divide opiniões.

Confira abaixo o trailer