Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Marília Mendonça

Marília Mendonça: Avião da cantora atingiu torre antes da queda, diz Cemig

Artista faleceu nesta sexta-feira, 5, após a tragédia

Redação Publicado em 05/11/2021, às 21h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia pessoal da artista - Divulgação/Marília Mendonça
Fotografia pessoal da artista - Divulgação/Marília Mendonça

A morte da cantora Marília Mendonça, aos 26 anos de idade, deixou o país em luto nesta sexta-feira, 5. A cantora, que embarcou num avião bimotor com destino Caratinga, Minas Gerais, sofreu um trágico acidente de avião que transportava quatro pessoas.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite", disse a assessoria da cantora através de uma nota.

Conforme divulgado pelo portal de notícias G1, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou em comunicado que o avião acabou atingindo o cabo de uma torre de distribuição da companhia.

Segundo uma testemunha, após o obstáculo com os fios, o avião teria perdido um dos motores e não conseguiu permanecer no ar.

Vale destacar que relatos anteriores de pilotos aos órgãos de aviação, entre agosto e setembro, destacaram que os fios acabavam por dificultar o poso em Caratinga. O G1 informa que são dados ‘Notam’ (ou seja, Notificação Aeronáutica). Estes acabam por revelar riscos e servir de alertar pilotos, que poderão evitar tragédias.

"Na ação inicial, os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, etc. Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência", relatou a Força Aérea Brasileira em nota a respeito dos próximos passos.