Notícias » Brasil

Marília Mendonça morre em acidente de avião, aos 26 anos

A cantora sertaneja e outras quatro pessoas estavam a bordo do bimotor que caiu em Minas Gerais

Pamela Malva Publicado em 05/11/2021, às 17h00

Fotografia da cantora Marília Mendonça
Fotografia da cantora Marília Mendonça - Divulgação/ @mariliamendoncaoficial

A cantoraMarília Mendonça, de 26 anos, e outras quatro pessoas faleceram na tarde desta sexta-feira, 5, após a queda de um avião no município de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. O bimotor caiu em uma cachoeira por volta das 15 horas.

Inicialmente, acreditava-se que todos haviam sobrevivido ao acidente, mas, após algumas tentativas de resgate, o Corpo de Bombeiros confirmou, por volta das 17h30, a morte das cinco pessoas presentes no avião. A informação foi confirmada pela TV Globo.

Segundo informações da Ana Maria, o bimotor tinha autorização legal para a decolagem. Marília Mendonça, um assessor, um produtor, o piloto e o copiloto da aeronave voavam a caminho de Caratinga, onde Marília tinha show marcado ainda nesta sexta-feira, 5.

O avião decolou de Goiânia por volta das 14h e a cantora sertaneja chegou a compartilhar alguns momentos da viagem. Não se sabe, no entanto, quais foram as circunstâncias do acidente. Os bombeiros seguem com os esforços de resgate.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento”, afirmou a assessoria da cantora, em nota. “O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”