Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Marinheiro que havia desaparecido é encontrado vivo a 138 km da costa da Flórida, nos EUA

Stuart Bee, de 62 anos, estava agarrado ao casco de seu barco naufragado quando foi localizado pela tripulação de um navio

Giovanna Gomes Publicado em 30/11/2020, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stuart Bee foi encontrado no domingo - Divulgação/Facebook/U.S. Coast Guard Southeast
Stuart Bee foi encontrado no domingo - Divulgação/Facebook/U.S. Coast Guard Southeast

Um marinheiro americano foi encontrado a cerca de 138 km da costa da Flórida no último domingo, 29, um dia após a família ter notificado seu desaparecimento à Guarda Costeira. De acordo com o ABC News, Stuart Bee estava agarrado a cerca de um metro do casco de seu barco que saía da água.

Para Veronica Dunn-Depretis, suboficial da Guarda Costeira dos EUA, em declaração dada ao site, o homem de 62 anos tem muita sorte e é "incrível" o fato dele estar vivo.

Segundo ela, o marinheiro saiu do Porto Canaveral na noite de sexta-feira, 27 e pretendia ficar em alto mar por várias horas. Como ele não apareceu em casa no sábado, a família de Bee acionou a Guarda Costeira. Assim teve início a busca pelo homem.

Segundo declarou a Guarda em sua página no Facebook, durante a madrugada de domingo começou a entrar água na cabine do barco de Stuart e ele começou a afundar. O homem se agarrou à parte que estava para fora da água e ficou ali até avistar um navio e pedir socorro. 

A Guarda americana ainda agradeceu: "Obrigado a todos os marinheiros que estavam à espreita e especialmente à embarcação a motor Angeles por resgatar o Sr. Bee".