Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Matilha de lobos escapa de zoológico na França

Os animais fugiram de seu recinto, causando pânico entre os presentes, e quatro foram mortos

Redação Publicado em 25/12/2021, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa - Pixabay/Wildfaces
Fotografia meramente ilustrativa - Pixabay/Wildfaces

Durante o final de semana passado, os visitantes e funcionários presentes no zoológico Trois Vallées, localizado na França, passaram por um susto após uma matilha de nove lobos escaparem do local onde eram mantidos. Para piorar a situação, era horário de visita. 

Em sua fuga, os animais acabaram provocando danos a escotilhas de segurança, porém não foram capazes de deixar o estabelecimento por completo. Quatro deles foram mortos a tiros por terem apresentado "comportamento violento", enquanto os outros cinco foram acertados com dardos de tranquilizantes.

"Não havia muitas pessoas no zoológico na época e em nenhum momento o público correu perigo imediato", garantiu Fabien Chollet, um dos oficiais do estabelecimento, em entrevista à AFP. 

Ainda de acordo com o veículo, os animais haviam chegado ao zoológico recentemente. 

Agora, o estabelecimento irá fechar para obras, a fim de concertar os estragos causados pelos lobos durante sua tentativa de escape.