Notícias » Entretenimento

Matthew McConaughey afirma que não sabe se vacinará os filhos contra covid-19

Matthew McConaughey foi imunizado e defendeu o uso de máscaras durante toda a pandemia

Isabela Barreiros Publicado em 11/11/2021, às 08h26

Matthew McConaughey, ator americano
Matthew McConaughey, ator americano - Getty Images

Matthew McConaughey explicou recentemente que não sabe se irá vacinar os próprios filhos contra a covid-19, embora tenha sido imunizado contra a doença, assim como a esposa, a empresária e modelo Camila Alves.

O ator afirmou, durante o DealBook Online Summit, que não é contra a vacinação em crianças e nem acredita em teorias da conspiração. Mas disse que não decidiu ainda se os três filhos, Levi, de 13 anos, Vida, de 11, e Livingston, de 8, receberão o imunizante, já que não concorda com sua obrigatoriedade.

“Estou vacinado. Minha esposa está vacinada. Não fiz isso porque alguém me disse que eu tinha que fazer — [eu] escolhi fazer. Acho que existe algum tipo de esquema ou teoria da conspiração? De jeito nenhum”, apontou McConaughey.

“Não há uma teoria da conspiração sobre as vacinas. Não poderia obrigar a vacinar as crianças mais novas. Ainda quero saber mais informações,” explicou.

Como relatou a NBC News, o ator recebeu informações sobre os testes clínicos das vacinas quando o cirurgião-geral Dr. Vivek Murthy elucidou que o imunizante era “notavelmente seguro” e 90% eficaz em crianças entre 5 e 11 anos. 

"Covid não é inofensivo para nossos filhos. Muitas crianças morreram, infelizmente. Centenas de crianças, milhares, foram hospitalizadas,” disse o médico.

Durante a pandemia, McConaughey defendeu o uso de máscaras durante o The Carlos Watson Show, em junho deste ano. Ele afirmou que era um “inconveniente de curto prazo para liberdade a longo prazo”.