Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Matthew McConaughey, de 'Interestelar', lidera pesquisas eleitorais para o governo do Texas

Nas intenções de votos, o ator prevalece sobre dois dos outros candidatos, sendo que um deles é o atual governador do estado

Pamela Malva Publicado em 23/11/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do ator Matthew McConaughey - Getty Images
Fotografia do ator Matthew McConaughey - Getty Images

Conhecido por seus papéis em ‘Interestelar’, ‘Magnatas do Crime’ e ‘True Detective’, o ator Matthew McConaughey está no topo das pesquisas eleiorais para o cargo de governador do estado norte-americano do Texas. As informações são do UOL.

Em um estudo realizado recentemente e divulgado pelo TMZ, o ator apareceu entre as principais vias para conquistar o posto estadual. O único problema é que, por enquanto, apesar de indicar que iria participar da corrida eleitoral, o ator ainda não se candidatou oficialmente e também não se sabe qual seria o partido defendido por McConaughey.

Mesmo assim, quando colocado frente a frente com outros candidatos, o ator dispara nas intenções de votos. Contra o atual governador republicano Greg Abbott, que apareceu com 35% das intenções, Matthew seria eleito com 43% dos votos.

A vitória do ator também seria garantida, segundo os dados, contra o democrata Beto O'Rourke. Enquanto o político recebeu 27% das intenções de votos, o ator que venceu o Oscar de “Melhor Ator” por seu papel em ‘Clube de Compras Dallas’, em 2014, ganharia as eleições para governador com 49% dos votos.

Caso Matthew vença, não será a primeira vez que uma celebridade assume um posto político no país. Antes dele, Ronald Reagan e Arnold Schwarzenegger, mesmo sendo candidatos pela primeira vez, ganharam a corrida eleitoral para o governo da Califórnia.