Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Maurício de Souza toma segunda dose de vacina contra covid-19 e avisa: 'continuarei me cuidando'

Aos 85 anos, o criador da Turma da Mônica recebeu a aplicação da Coronavac usando uma máscara com estampa do Cebolinha

Wallacy Ferrari Publicado em 06/03/2021, às 11h30 - Atualizado às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurício de Souze recebe injeção com vacina - Divulgação / Twitter
Maurício de Souze recebe injeção com vacina - Divulgação / Twitter

Na manhã da última sexta-feira, 5, o cartunista Mauricio de Sousa, 85, foi imunizado com a segunda dose da vacina contra a covid-19 em um posto de saúde na capital paulista.

Na ocasião, comemorada nos perfis oficiais da Turma da Mônica em redes sociais, o criador usava uma máscara inteiramente estampada com o rosto do personagem Cebolinha.

Maurício recebeu a imunização da Coronavac, do Instituto Butantan em pareceria com a chinesa Sinovac. Tanto na primeira quanto na segunda ocasião de aplicação, o desenhista usava uma camiseta preta com o emblema do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

De acordo com o portal G1, o autor completou 85 anos em outubro do ano passado, passando a integrar o grupo prioritário de São Paulo desde 11 de fevereiro.

Ele acrescentou na publicação que, mesmo vacinado, prosseguirá com os procedimentos de segurança: “Continuarei me cuidando, usando máscara, respeitando o distanciamento social e a higiene necessária”.

Coronavírus no Brasil e no Mundo

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, o Brasil registra 10.869.227 de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 262.770 no país. 

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano. 

De lá pra cá, a doença já infectou 116.169.119 milhões de pessoas ao redor do mundo, totalizando mais de 2 milhões de mortes, sendo mais de 260 mil delas apenas no Brasil.