Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Maurício Souza

Maurício Souza perde contrato com Minas Tênis Clube após polêmica com Super-Homem bissexual

Maurício Souza se retratou publicamente, contudo, disse que 'defender o que se acredita não é ser homofóbico'

Redação Publicado em 27/10/2021, às 20h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurício Souza em publicação no Instagram - Divulgação/Instagram/mauriciosouza17
Maurício Souza em publicação no Instagram - Divulgação/Instagram/mauriciosouza17

Maurício Souza, alvo de uma polêmica que incomodou internautas, perdeu o seu contrato com o Minas Tênis Clube. A informação foi confirmada pelo clube nesta quarta-feira, 27, e repercutida pelo portal do Globo Esporte.

Anteriormente, Maurício Souza havia feito uma publicação com teor homofóbico onde expressou incômodo com o fato do novo Super-Homem, personagem da DC Comics, ser bissexual nas HQs. Vale ressaltar que o personagem é filho do herói original. 

“Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar - postou o jogador”, escreveu Souza através de uma publicação em sua conta no Instagram, que apresentava uma ilustração do personagem fictício beijando um rapaz.

Vale destacar que Maurício havia sido afastado do Minas Tênis Clube ontem, 26, além de receber uma multa. Diante da publicação do atleta, patrocinadores cobraram ‘medidas cabíveis’.

Fim de contrato

A retratação dele veio na terça-feira, 26, contudo, as palavras foram repercutidas apenas no Twitter, rede social diferente da que a publicação polêmica foi feita. 

Além disso, segundo o veículo, os particionadores queriam que Maurício Souza apagasse as publicações. Hoje, 27, o atleta usou a própria rede social para pedir desculpas, todavia, reiterou que ‘defender o que se acredita’ não é ‘ser homofóbico’.

“Hoje estou pedindo desculpas por minha opinião ter ofendido alguém! Ter opinião e defender o que se acredita não é ser homofóbico nem preconceituoso! Desculpa mais uma vez”, disse ele na legenda do vídeo.

Antes disso, Maurício também havia feito postagens polêmicas.

Em um post de 11 de outubro, o atleta publicou o print de uma reportagem que diz que a Globo 'usará pronome neutro em nova novela' com a seguinte legenda: 'O céu e limite se deixarmos! Está chegando a hora dos silenciosos gritarem'.

Já em 19 de setembro, Souza publicou a foto de um banheiro público que trazia o seguinte cartaz: 'Sinta-se à vontade para utilizar este banheiro de acordo com a sua identidade de gênero'. Na legenda, escreveu: 'Quero saber a opinião de vocês! A minha já sabem'.