Notícias » Brasil

McDonald's de Bauru é multado por conta de banheiros 'multigênero'

O estabelecimento possui apenas um toalete, que pode ser usado por todos os gêneros — fato que desagradou algumas pessoas

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 15/11/2021, às 14h00

Fotografia do banheiro citado
Fotografia do banheiro citado - Divulgação/ McDonald's

Um McDonald's de Bauru, em São Paulo, será multado pela prefeitura local por conta de seus banheiros unissex. A ação foi anunciada após a viralização do vídeo de uma cliente que criticava a característica do restaurante.

“Quero que todos vigiem. É um absurdo. Criança usa o mesmo banheiro. É o comunismo na cidade de Bauru. Uma vergonha”, afirmava a mulher responsável pela gravação, conforme repercutido pelo site AnaMaria. 

As portas dos banheiros da franquia de fast-food possuíam desenhos de ambas as figuras usadas para representar os WCs masculinos e femininos, e ainda uma terceira que misturava as características das outras duas, assim indicando que qualquer um podia usar qualquer cubículo. 

Logo depois da divultação das imagens, a própria prefeita da cidade, Suéllen Rosim (Patriotas), reagiu à reclamação da moradora de Bauru.

“Em relação a um vídeo que circula na internet sobre os banheiros de uma rede de lanchonete em Bauru, a Vigilância Sanitária esteve no local e as exigências do Código Sanitário do município não estão sendo cumpridas", afirmou a política através de suas redes sociais. 

Veja abaixo uma repostagem do vídeo divulgado pela moradora: