Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Médica é morta ao tentar levar sobrinho ferido ao hospital, na Ucrânia

Marina Kalabinoí foi alvo de tiros disparados por soldados russos, conforme informou o ministro da Saúde ucraniano

Redação Publicado em 02/03/2022, às 13h24 - Atualizado às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A médica Marina Kalabinoí foi morta a tiros - Divulgação / Facebook
A médica Marina Kalabinoí foi morta a tiros - Divulgação / Facebook

O ministro da Saúde da Ucrânia, Viktor Liashko, declarou na última terça-feira, 1°, que uma médica ucraniana foi morta por soldados russos a tiros enquanto tentava levar o sobrinho ferido ao hospital.

Conforme informou Liashko, a profissional Marina Kalabinoí seguia de carro para uma unidade de saúde localizada na vila de Bukhari, na região da capital ucraniana, Kiev, quando foi surpreendida pelas tropas.

"Eles são desumanos, terroristas, e definitivamente não devem ficar impunes", declarou o ministro em publicação nas redes sociais. "Não vamos perdoar-te por isto”, enfatizou ele, sem dar maiores detalhes sobre como teria sido o ataque.

De acordo com informações do UOL, na mesma publicação, Liashko revelou ainda que fez um apelo, durante a manhã, a médicos russos para que eles condenem os ataques ordenados pelo presidente Vladimir Putin a profissionais da saúde ucranianos.