Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Almirante Tamandaré

Médica que ofendeu pacientes nas redes sociais é afastada

A médica usou as redes sociais para criticar pacientes que procuram o pronto-socorro de madrugada para tratar infecção urinária

Redação Publicado em 24/05/2022, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tweet médica xinga paciente que procurou pronto-socorro de madrugada - Divulgação/Twitter
Tweet médica xinga paciente que procurou pronto-socorro de madrugada - Divulgação/Twitter

Médica que atende na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Almirante Tamandaré, está suspensa de suas atividades, depois de postar um comentário ofensivo a respeito de uma paciente. A postagem viralizou nas redes, no último sábado, 21. 

Na publicação, a médica criticou um paciente que procurou o pronto-socorro na madrugada para tratar infecção urinária. As informações são do Portal G1.

Tem que ser muito FILHA DE UMA **** pra vir 1 da manhã no pronto-socorro por conta de infecção urinária viu. Não tem outra expressão pra descrever", escreveu ela. 

Usuários expuseram outras publicações da profissional, com ofensas aos pacientes, no Twitter

Após a postagem ela foi afastada do cargo pela Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) abriu sindicância para apurar a conduta da médica, nessa segunda-feira, 23.

Segundo o Conselho, a sindicância ocorre em sigilo e o procedimento interno garante o "direito de ampla defesa e contraditório. De acordo com seu cadastro no CRM, ela mora em Curitiba e  está inscrita na autarquia desde setembro de 2021.

Nota da Prefeitura

A prefeitura, em nota, afirma que a conduta da médica é diferente daquela expressa nas publicações e também lamenta o ocorrido. No documento, também foi informado que a médica foi contratada por meio de uma empresa terceirizada e realizava plantões todas às terças-feiras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Almirante Tamandaré.

"Segundo os colegas, [a médica] sempre atendeu todos os pacientes com muito respeito e simpatia, sem reclamações por parte da população. Não tínhamos conhecimento destas publicações até o momento", afirmou a prefeitura, em nota. "Mas, devido ao fato, está suspensa das atividades de atendimento na UPA 24h deste município, até que tudo seja esclarecido. Se comprovada conduta irresponsável, que fere os princípios éticos do exercício da profissão, a mesma será desligada da equipe de plantonistas".