Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cárcere privado

Médico é preso por manter paciente em cárcere privado no Rio de Janeiro

Mulher com barriga necrosada passou por cárcere privado em hospital por dois meses

Redação Publicado em 18/07/2022, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ao centro, o médico preso por manter paciente em cárcere privado - Divulgação / TV Globo
Ao centro, o médico preso por manter paciente em cárcere privado - Divulgação / TV Globo

Agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher de Duque de Caxias (Deam-Caxias) prenderam hoje, 18, um médico que teria mantido uma paciente em cárcere privado em um hospital particular localizado na Baixada Fluminense.

Conforme afirma a família da vítima, a mulher estaria presa no hospital há quase dois meses, desde que um procedimento estético em sua barriga deu errado.

Os policiais cumpriram mandados de prisão preventiva contra o suspeito, o cirurgião plástico Bolívar Guerrero Silva, de busca e apreensão e de condução coercitiva no Hospital Santa Branca. 

Barriga necrosada

Segundo informações do portal de notícias G1, foi a tia da vítima quem procurou a Deam-Caxias para relatar o ocorrido. De acordo com ela, a sobrinha se submeteu a uma abdominoplastia no início de março. Em junho, no entanto, ela acabou tendo de realizar outras três intervenções devido a complicações.

Contudo, algo deu errado no procedimento, de modo que a barriga da paciente necrosou. A polícia agora investiga a denúncia de que o profissional de saúde apreendido e sua equipe estariam impedindo que a mulher fosse transferida para outra unidade de saúde.