Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arábia Saudita

Médico morre pouco antes de realizar cirurgia na Arábia Saudita

Durante o dia, o cirurgião demonstrou fortes indícios de fadiga e de dores de estômago incomuns — até que o pior aconteceu

Pamela Malva Publicado em 24/11/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de sala de cirurgia - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de sala de cirurgia - Divulgação/Pixabay

A última sexta-feira começou como qualquer outra para Mahdi al-Emari, um cirurgião da Arábia Saudita, que foi trabalhar como de costume. No meio do dia, no entanto, uma intensa dor de estômago logo se transformou em um episódio trágico, segundo a BBC.

Naquela tarde, o profissional foi designado para uma cirurgia ortopédica no Hospital Civil Khamis Mushait, mas começou a demonstrar fortes indícios de fadiga. Assustados, os assistentes que acompanhavam Mahdi exigiram que ele fizesse um eletrocardiograma.

Relutante, o médico cedeu apenas quando o chefe do departamento de ortopedia do hospital, Dr. Majid Al Shehri, exigiu que ele fosse examinado. Com os resultados em mãos, a equipe teve uma surpresa: Mahdi havia sofrido um ataque cardíaco.

De acordo com o que foi noticiado pelo site local Al-Watan Daily, o cirurgião morreu pouco depois do diagnóstico, enquanto ainda estava no hospital. Não se sabe, todavia, se Mahdi acabou realizando a cirurgia que ele deveria ter feito naquele dia, ou não.