Notícias » Entretenimento

'Medida Provisória' se torna o segundo filme nacional mais visto de 2022

Com elenco de peso, a obra só não foi mais assistida que produções hollywodianas

Wallacy Ferrari Publicado em 19/04/2022, às 16h45

Cena de "Media Provisória"
Cena de "Media Provisória" - Divulgação / Globo Filmes

Ao longo da semana de estreia, o filme nacional "Medida Provisória" conseguiu se sagrar a segunda melhor estreia de uma obra tupiniquim nos cinemas brasileiros em 2022, levando mais de 85,5 mil pessoas e arrecadando mais de R$ 1,8 milhão de acordo com dados da Comscore divulgados pela coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.   

Em termos de arrecadação, o filme só ficou atrás da obra “Tô Ryca 2”, lançada em fevereiro e que arrecadou R$ 2,2 milhões em ingressos ao levar 125 mil espectadores para assistir a sequência da personagem Selminha, de Samantha Schmütz, após ganhar uma fortuna em dinheiro.

No ranking geral dos cinemas brasileiros, ou seja, englobando também as obras internacionais, "Medida Provisória" conseguiu ocupar o quarto lugar entre os mais vistos, ficando atrás de três produções hollywoodianas:  "Animais Mágicos: Os segredos de Dumbledore", "Sonic 2 - O Filme" e "Morbius".

O filme

Primeiro longa dirigido pelo ator Lázaro Ramos, "Medida Provisória” teve suas gravações concluídas em 2020, mas foi lançado comercialmente apenas em 14 de abril deste ano, contando com grandes nomes nacionais como TaísAraújo, Seu Jorge, Adriana Esteves e Emicida.

Confira abaixo o trailer de "Medida Provisória":