Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Saúde

Confira uma meditação guiada para acalmar corpo e mente durante a quarentena

Em tempos de pandemia, o médico chinês Jou Eel Jia ensina um método tradicional para aliviar o estresse

Pamela Malva Publicado em 02/09/2020, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de estátua - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de estátua - Divulgação/Pixabay

Atualmente, em meio à pandemia do novo Coronavírus, a sociedade se encontra em um estado de estresse constante. Durante o isolamento social, é muito fácil perder a cabeça e uma das únicas formas de manter a tranquilidade é acalmando sua mente.

Pensando nisso, a Editora Perfil disponibilizou, em todas as redes sociais do grupo, uma meditação guiada com o médico chinês Jou Eel Jia. A ideia é dar acesso a meios de aliviar o estresse e a ansiedade em um momento tão difícil e delicado.

Já disponível no Instagram da AH, o vídeo de 12 minutos conta com a apresentação do Dr. Jou, que é o responsável pela introdução da acupuntura e do coaching holístico no Brasil. Aos espectadores, ele vai ensinar um método tradicional de meditação.

Formado em Medicina pela UNIFESP, o Dr. Jou explica que "nesses momentos de transformação e de mudanças, é muito importante manter a nossa mente centrada”. Com as meditações, então, ele espera “passar e compartilhar uma técnica milenar baseada na medicina tradicional chinesa, que é a meditação e Lien Ch'i".

Confira a meditação guiada com o Dr. Jou no vídeo abaixo: