Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Meghan Markle diz que Palácio de Buckingham 'perpetua mentiras' sobre ela e marido

Markle desabafa: "E se isso (a entrevista) pode nos fazer perder algumas coisas, tudo bem, já perdemos muitas outras"

Redação Publicado em 04/03/2021, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan e Elizabeth II durante evento - Getty Images
Meghan e Elizabeth II durante evento - Getty Images

A entrevista de Harry e Meghan Markle para à Oprah é, provavelmente, um dos momentos mais controversos do ano antes mesmo da estreia, que está marcada para o próximo domingo, 7. As informações são da BBC e foram repercutidas pelo portal de notícias G1.

Conforme divulgado na última semana, uma prévia mostrou o neto de Elizabeth II falando sobre a saga da família real com a mídia.

Ao explicar a decisão que o levou a romper com a monarquia, Harry desabafou:"Meu maior medo era que a história se repetisse". Indiretamente, ele parece ter relembrado o que aconteceu com Lady Di, que morreu num acidente de carro após uma perseguição com paparazzi.

Agora, um novo trecho mostra Meghan, esposa de Harry, falando sobre 'perpetuação de falsidades' promovidas pelo Palácio de Buckingham.

A verdade do casal

A frase de Markle se deu após a icônica apresentadora dos EUA questionar como ela se sentiria diante da possibilidade do palácio presenciar a ‘sua verdade hoje’.

A ex-atriz foi cirúrgica ao responder que Buckingham não deveria imaginar um possível silêncio do casal diante de "perpetuação de falsidades".

“Eu não sei como eles podem esperar que, depois desse tempo todo, a gente continue em silêncio, especialmente quando eles desempenham o papel de perpetuar mentiras sobre nós”, explicou a nora do Príncipe Charles.

O casal também parece não ter medo do que vem pela frente, já que Meghan explica que “E se isso (a entrevista) pode nos fazer perder algumas coisas, tudo bem, já perdemos muitas outras”.

A decisão

Em nota publicada no dia 19 de fevereiro, o  Palácio de Buckingham informou que Harry e Meghan não retornariam a Família Real. "Embora todos estejam tristes por sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito queridos da família", explicou em nota.

Após uma conversa com a Rainha Elizabeth II, foi decidido que alguns títulos honorários serão devolvidos à realeza britânica. As antigas nomeações e patrocínios de Harry e Meghan devem retornar para a rainha, que terá a responsabilidade de remanejar as antigas funções sociais do casal para membros ativos da Família Real.

Como revelado pela BBC, um porta-voz do casal informou que apesar da decisão eles "continuam comprometidos com seu dever e serviço ao Reino Unido e ao redor do mundo, e ofereceram seu apoio contínuo às organizações que representaram independentemente da função oficial”.