Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Meghan Markle entra com processo para patentear palavra que existe desde 1540

A duquesa de Sussex tem um plano peculiar para seu novo projeto; entenda

Penélope Coelho Publicado em 07/04/2022, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan Markle em 2018 - Getty Images
Meghan Markle em 2018 - Getty Images

Recentemente, o nome da duquesa de Sussex, Meghan Markle, voltou a chamar a atenção na mídia britânica e o motivo seria uma vontade no mínimo peculiar da esposa do príncipe Harry.

De acordo com o tabloide The Sun, Markle abriu um processo com o objetivo de patentear uma palavra presente nos dicionários da língua inglesa há mais de 480 anos: ‘archetypes’, ('arquétipos', em tradução para o português).

O intuito de Meghan em conseguir uma concessão pública de exclusividade do termo estaria relacionado ao seu mais novo projeto, um podcast. A duquesa pretende chamar seu programa de ‘archetype’, palavra que existe desde 1540.

O termo em questão é originário da Grécia e refere-se ao conceito de origem de alguma coisa, a palavra é habitualmente usada na psicologia e na filosofia. Caso consiga a aprovação, Meghan terá os direitos de uso da palavra quando o assunto for produção de áudio.

Segundo revelado na reportagem, a expectativa é de que o novo projeto da esposa do príncipe Harry tenha início já nos próximos meses.