Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Meghan Markle enviou carta ao pai para tentar proteger príncipe Harry de situação polêmica

Recentemente, um tribunal divulgou novas informações sobre o texto escrito em 2018

Penélope Coelho Publicado em 13/11/2021, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry e Meghan em 2020 - Getty Images
Harry e Meghan em 2020 - Getty Images

Nos últimos dias, uma carta escrita em por Meghan Markle no ano de 2018, endereçada para seu pai, Thomas Markle, voltou a se tornar um assunto polêmico no Reino Unido.

Sabe-se que a duquesa de Sussex ganhou o recurso na Justiça contra a Associated Newspapers Limited, para preservar sua privacidade. As autoridades determinaram que a publicação da carta na imprensa foi ilegal. Entretanto, a editora entrou com um recurso para anular a decisão.

De acordo com informações da BBC, na última sexta-feira, 12, o tribunal responsável pelo caso divulgou mensagens que revelam que Meghan escreveu para seu pai em decorrência de uma pressão da família real britânica, na época de seu casamento com o príncipe Harry.

Segundo revelado na reportagem, Markle disse para seu ex-assessor Jason Knauf que a realeza não entendia o motivo dela não poder visitar a casa de seu pai no México, para fazer a polêmica em torno da relação deles chegar ao fim.

Além disso, a duquesa justificou a decisão de escrever para Thomas com objetivo de proteger o amado, por notar que a situação estava causando “dor” ao príncipe Harry.

Sabe-se que no ano do casamento de Meghan e Harry, a conturbada relação da ex-atriz com seu pai se tornou alvo de polêmicas. Na ocasião, o homem não compareceu à cerimônia. Meghan foi levada ao altar pelo pai de Harry, príncipe Charles.


++ Pensando na matéria que você acabou de ler, confira um vídeo sobre a rainha Elizabeth II