Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Meghan Markle não comparecerá na inauguração de estátua que homenageia princesa Diana

A cerimônia será realizada no próximo dia 1º, no dia em que a princesa completaria 60 anos de idade

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 17/06/2021, às 07h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Meghan Markle e Harry - Getty Images
Fotografia de Meghan Markle e Harry - Getty Images

No próximo dia 1º de julho, data em que a princesa Diana completaria 60 anos, será realizada a inauguração de uma estátua em sua memória, no Reino Unido. No entanto, Meghan Marklenão participará do evento, de acordo com o Daily Star.

A produtora real da ITV, Lizzie Robinson, twittou: "Meghan não pegará voo para o Reino Unido para se juntar a Harry para a inauguração de uma estátua de sua falecida mãe, a princesa Diana, que se dará em 1º de julho, confirmou uma fonte depois que um site dos EUA alegou que ela compareceria."

O especialista da realeza, Phil Dampier, declarou ao The Sun que a presença de Meghan tornaria a cerimônia um "circo" e que o nascimento de sua filha Lilibetera a "desculpa perfeita" para não comparecer.

“No caso improvável de ela vir, isso se transformaria em um circo e prejudicaria o ponto da inauguração, que é lembrar de Diana. Esta é a melhor oportunidade para William e Harry consertarem seu relacionamento, e pode ser melhor para os irmãos resolverem as coisas sozinhos”, disse.

Há, no entanto, especulações de que o príncipe Harry não compareça à cerimônia devido às tensões com a família. O editor real do Daily Mirror, Russel Myers, disse ao podcast Pod Save The Queen que Kate Middleton, esposa de William, pode intervir em seu lugar caso os rumores se confirmem.

Sobre Meghan Markle

Nascida em 4 de agosto de 1981, nos Estados Unidos, Rachel Meghan Markle ganhou fama após atuar na série norte-americana Suits (2011 -2017) no papel de Rachel Zane.

No ano de 2017, Markle anunciou o noivado com o príncipe Harry, deixando de lado sua carreira de atriz para se tornar um membro da família real. Após o casamento em 2018, a mulher se tornou duquesa de Sussex. O casal teve um filho, Archie Mountbatten-Windsor, em 6 de maio de 2019.

No início de 2020, Harry e Meghan anunciaram a decisão de deixar os cargos na família real a fim de se tornarem independentes. Atualmente, moram nos Estados Unidos.