Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Meghan Markle realiza seu primeiro discurso após deixar a família real britânica

A fala da antiga duquesa de Sussex teve como objetivo incentivar uma nova geração de lideranças femininas a buscar mudanças

Alana Sousa Publicado em 15/07/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan Markle promovendo sua série Suits, em 2013 - Wikimedia Commons
Meghan Markle promovendo sua série Suits, em 2013 - Wikimedia Commons

Após anunciar a saída da família real em janeiro, e deixar oficialmente suas funções em março deste ano, Meghan Markle e Harry estão morando nos Estados Unidos e continuam chamando atenção da mídia. Desta vez, foi a duquesa de Sussex que atraiu o foco da imprensa, mas por uma boa causa: discursando em uma conferência online na Cúpula de Liderança Global Girl Up.

A ação busca incentivar jovens lideranças femininas a “ser uma força para a igualdade de gênero e a mudança social”. Meghan teve seu espaço de fala, assim como outras mulheres importantes, tais quais Michelle Obama, Nadia Murad e Hillary Clinton.

Meghan Markle discursando em conferência / Crédito: Divulgação/Youtube

Em quase dez minutos de discurso, Markle ressaltou a importância de ser uma mulher que faz a diferença: “É um momento em que suas vozes e suas ações nunca foram tão urgentemente necessárias. Podemos nos inspirar em mulheres como a primeira-ministra Jacinda Ardern, que uniu a Nova Zelândia para enfrentar com rapidez e ousadia a covid-19, ou Maya Moore, a estrela da WNBA que abandonou o basquete profissional  para libertar um homem que cumpriu 20 anos de prisão por um crime que não cometeu, e esses são apenas dois exemplos, como vocês sabem, existem muitos outros”.

A americana, em sua fala inspiradora, que já está sendo reproduzida no mundo inteiro, também mencionou que o marido Harry e o filho Archie apoiam essas mudanças, que precisam ser imediatas. “Às vezes, não é óbvio o que fazer. Frequentemente, é o medo que nos paralisa e nos impede de ser corajosas e ousadas. Mas não subestime sua capacidade de superar o medo”, incentivou a duquesa.

Para assistir o discurso completo da conferência Girl Up clique aqui.