Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Meghan Markle vence processo contra tabloide britânico

O jornal havia publicado uma carta particular da Duquesa de Sussex, que comemorou a decisão: ‘Lucra com as mentiras’

Penélope Coelho Publicado em 02/12/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan Markle em 2017 - Getty Images
Meghan Markle em 2017 - Getty Images

Nesta quinta-feira, 2, um tribunal de Londres, na Inglaterra, rejeitou um recurso apresentado pelo tabloide britânico Mail on Sunday, a respeito de um processo realizado pela duquesa de Sussex, Meghan Markle. As informações são da agência de notícias AFP.

Alegando invasão de privacidade, Meghan processou a empresa por publicar uma carta pessoal que ela escreveu para seu pai. Em seguida, o jornal apresentou o recurso já rejeitado depois de perder em instância inferior para a esposa do príncipe Harry.

Com a resposta do tribunal de segunda instância, a duquesa vence o processo contra o tabloide, como informou a Justiça: “Mantém decisão segundo a qual a duquesa poderia esperar razoavelmente que sua vida privada fosse respeitada".

Segundo revelado na publicação, em comunicado, Markle comemorou a vitória no julgamento: "Esta é uma vitória para mim, mas também para qualquer pessoa que já teve medo de defender o que é justo".

A duquesa continua:

O mais importante é que agora somos, coletivamente, suficientemente corajosos para remodelar uma indústria de tabloides que condiciona as pessoas a serem cruéis e que lucra com as mentiras e a dor que cria."