Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Meia tonelada de cocaína escondida em polpas de bananas é encontrada na Austrália

A droga foi apreendida em produtos de frutas congeladas importadas do Brasil

Isabela Barreiros Publicado em 17/10/2020, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de bananas - Pixabay
Imagem ilustrativa de bananas - Pixabay

Ontem, 16, a polícia australiana foi responsável por apreender 552 kg de cocaína, no valor de US $ 248 milhões, que estavam escondidos em paletes de polpa de banana importados do Brasil. As informações são da AFP e da Força de Fronteira da Austrália. 

A droga foi colocada nos produtos de frutas congeladas que estavam sendo levados em 139 caixas para que pudesse entrar no país ilegalmente, mais especificamente na cidade de Sydney. Além de estar dentro da polpa, a cocaína também foi marcada com fotos de coalas em Sydney.

Mark De Hesselle foi detido e será acusado por dois crimes: tanto o de tentar importar ilegalmente uma enorme quantidade de droga quanto por estar em posse do produto. Os dois crimes são punidos pela pena máxima da Austrália, que é a prisão perpétua.

“Os grupos do crime organizado e seus associados estão assumindo riscos maiores e procurando transportar mais mercadorias ilícitas a granel como resultado dos bloqueios globais”, explicou o detetive superintendente da AFP, Geoffrey Turner. “Eles acham que escolher itens do dia-a-dia, como frutas, seria inócuo o suficiente para impedir a detecção das autoridades”, afirmou.