Notícias » Brasil

'Melhor via devolverá a esperança aos brasileiros': Doria fala sobre terceira via nas eleições de 2022

Na última terça-feira, 20, o governador de São Paulo usou suas redes sociais para responder às declarações de Lula e Bolsonaro

Pamela Malva Publicado em 21/07/2021, às 16h30

Fotografia de João Doria
Fotografia de João Doria - Divulgação/ Rovena Rosa/ Agência Brasil

Com as eleições de 2022 cada vez mais próximas, tanto Jair Bolsonaro, quanto Lula dizem acreditar que não existe espaço para uma terceira via na corrida presidencial. Na última terça-feira, 20, contudo, o governador de São Paulo, João Doria, usou seu Twitter para responder aos posicionamentos de ambos os políticos.

“O sonho do Lula é disputar eleição apenas com o Bolsonaro. O sonho do Bolsonaro é disputar eleição apenas com o Lula. E o sonho dos brasileiros é que os dois percam a eleição”, escreveu o governador, utilizando a hashtag “#NemLulaNemBolsonaro”.

Por fim, Doria ainda comentou que “não adianta [Lula e Bolsonaro] serem contra, a melhor via devolverá a esperança aos brasileiros”. Enquanto isso, o próprio governador concorre às prévias do PSDB para poder candidatar-se à presidência no ano que vem.

Para Jair Bolsonaro, contudo, "não existe terceira via" para as eleições de 2022. Nesse sentido, o atual presidente acredita que eventuais candidatos que surgirem na corrida eleitoral não vão conseguir "atrair a simpatia da população" brasileira.

Da mesma forma, na manhã da última terça-feira, 20, Lula afirmou que “a terceira via é uma invenção dos partidos que não têm candidato”. Em entrevista ao Grupo Lomes de Comunicação, do Nordeste, o ex-presidente criticou a busca por uma outra via.

“Falam em polarização... O que tem de um lado é democracia e do outro é fascismo. Quem tá sem chance usa como desculpa a tal da terceira via”, finalizou o petista. “Seria importante que todos os partidos lançassem candidatos e testassem sua força.”