Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Membro de máfia italiana é localizado após criar um canal de culinária no Youtube

O homem havia conseguido manter-se foragido por sete anos

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 30/03/2021, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do criminoso sendo preso - Divulgação
Fotografia do criminoso sendo preso - Divulgação

Na última quarta-feira, 24, um mafioso italiano foragido foi preso na República Dominicana. De forma curiosa, o paradeiro do criminoso foi localizado porque ele havia começado um canal de culinária no Youtube. O caso foi repercutido pelo UOL e O Globo. 

Apesar de Marc Feren Claud Biart, de 53 anos, não mostrar seu rosto nos vídeos, mostrava certas partes do corpo, com as autoridades assim sendo capazes de reconhecê-lo por conta de suas tatuagens. 

Depois disso, um esforço conjunto entre a Interpol, a Polícia Dominicana e outras organizações conseguiram rastrear o fugitivo, assim colocando um fim precoce à sua carreira como youtuber

O criminoso, que é suspeito de tráfico de drogas e possivelmente um membro do grupo ”Ndrangheta”, já era procurado fazia sete anos. Ele foi encontrado em Boca Chica, a capital da República Dominicana. 

Marc mantinha o canal - cujo nome não foi divulgado - juntamente com sua esposa, produzindo vídeos onde os dois opinavam a respeito de receitas italianas.