Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Menina de 4 anos é baleada na cabeça no Rio de Janeiro

Criança comprava pipoca com a mãe quando foi atingida

Redação Publicado em 02/06/2022, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A pequena Alice Rocha - Divulgação / Redes Sociais
A pequena Alice Rocha - Divulgação / Redes Sociais

Uma menina de apenas de quatro anos de idade foi atingida por uma bala na cabeça enquanto comprava pipoca com a mãe no fim da tarde de ontem, 1. O caso ocorreu na zona Oeste do Rio de Janeiro, no bairro da Taquara.

De acordo com a família de Alice Rocha, houve tiroteio entre policiais e milicianos na região, o que foi confirmado Polícia Civil. A pequena, que havia acabado de sair da escola, foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro e, posteriormente, transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.

Segundo informações do UOL, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) apontou que o estado de saúde da menina é gravíssimo. O tio dela, Juan Pablo, de 18 anos, disse ao portal de notícias que a sobrinha foi operada e segue em observação.

"A informação que a gente tem é que ela operou e agora está em análise. São as informações que temos do hospital. Ela foi baleada quando parava para comprar pipoca, a pipoca que sempre gostou. O que ficamos sabendo é que teve tiro entre policiais e milicianos na região", declarou o jovem.

O que dizem as autoridades

De acordo com a Polícia Civil, agentes da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) foram à Taquara para verificar uma denúncia de extorsão quando foram surpreendidos por tiros. Em nota, as autoridades informaram que uma perícia foi realizada no local e que testemunhas foram ouvidas.

"Imagens de câmeras se segurança da região estão sendo solicitadas pela unidade. Diligências seguem em andamento para esclarecer a origem do disparo que atingiu a vítima.”