Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Álcool em gel

Menina de 5 anos entra em coma depois de ingerir álcool em gel

Acidente aconteceu em uma escola paulistana e a polícia irá investigar o caso

Redação Publicado em 05/07/2022, às 08h27

Escola Professora Neusa Conceição Stinchi, local do acidente - Divulgação/TV BAND
Escola Professora Neusa Conceição Stinchi, local do acidente - Divulgação/TV BAND

Uma menina de cinco anos ficou em estado de coma alcoólico depois de ter ingerido álcool em gel em um acidente ocorrido na segunda-feira, 4. Na manhã de hoje, 5, ela recebeu a alta hospitalar, após ter acordado nas últimas horas da segunda-feira e passar por exames de sangue e cerebrais.

Segundo o canal BAND, durante o recreio escolar, a criança ingeriu o álcool na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Neusa Conceição Stinchi), onde estuda, na zona leste da cidade de São Paulo.

Quando a professora da menina foi alertada pelo desespero de alguns colegas de classe, rapidamente entrou em contato com a direção da escola para chamar os primeiros-socorros, mas, com a demora, os pais da menina puderam buscá-la e levá-la para casa por, supostamente, estar melhor.

Poucas horas depois, a criança foi encaminhada ao Hospital Santa Clara após dizer que estava se sentindo mal. Na unidade de saúde, os pais acionaram a Polícia Militar. Agora, o caso começará a ser julgado pelo 65° Distrito Policial.

Comunicado oficial

Em nota concedida para os canais de imprensa, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo informou que, de maneira urgente, abriu uma "apuração preliminar diante da gravidade das informações disponíveis até o momento".