Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ataque Animal

Menina de 9 anos é atacada por puma nos Estados Unidos

Acidente ocorreu em Washington, no último sábado, 28

Isabelly de Lima, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 31/05/2022, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Menina passou por uma cirurgia grave - Reprodução / GoFundMe
Menina passou por uma cirurgia grave - Reprodução / GoFundMe

No último sábado, 28, em Washington, nos Estados Unidos, uma menina de 9 anos sobreviveu a um ataque raro de puma. Ela teve diversos ferimentos na cabeça e na parte superior do corpo, e teve que passar por uma cirurgia, mas já está se recuperando.

Segundo a rede norte-americana ABC, a menina encontrou o animal enquanto percorria uma trilha junto de dois amigos, perto do local que estavam acampando. Assim que viram a puma, os amigos correram, com medo, mas ela não conseguiu ser rápida o suficiente e acabou sendo atacada pelo bicho. Logo que ouviram o ataque, os adultos que estavam ali perto voltaram para a socorrer.

Ataque é raridade

Ainda para a rede ABC, a porta-voz do Serviço de Peixes e Vida Selvagem dos Estados Unidos, Staci Lehman, assegurou que os ataques de puma são muito raros, e exemplificou utilizando o número de mortes que ocorreram em decorrência disso nos últimos anos, que foram somente duas.

A porta-voz ainda disse que a menina não poderia ter feito nada para evitar o incidente: "Neste caso, essa garotinha não fez nada de errado. Aconteceu tão rápido, não havia nada que ela pudesse ter feito para evitar”.

Ela ainda deu dicas para quem passar por uma situação parecida, "não se vire. Não tire os olhos do animal. E não corra”, explicou, reforçando que a pessoa deve gritar com o animal e tentar parecer maior e mais feroz do que realmente é.