Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Menina morre por infestação de piolhos na cabeça e pais são acusados de homicídio

O caso gerou grande comoção nos Estados Unidos e indignou a avó da jovem

Caio Tortamano Publicado em 01/10/2020, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os pais da menina vítima de negligência serão acusados de homicídio - Divulgação
Os pais da menina vítima de negligência serão acusados de homicídio - Divulgação

Depois de sofrer com uma violenta infestação de piolhos em sua cabeça, uma menina de doze anos nos Estados Unidos morreu de ataque cardíaco por conta de uma anemia causada pelos insetos. Os pais de Kaitlyn Yozviak, John Yozviak e Katherine Horton, foram acusados pelo assassinato da própria filha.

Durante o episódio, a família morava no estado americano do Mississipi ligou para o serviço de emergência quando encontrou a filha inconsciente. Ela foi levada para um hospital pela equipe de paramédicos, no entanto, já chegou morta.

Conforme noticiado pelo portal UOL, a autópsia de Kaitlyn indicava morte por “dor excessiva devido a negligência médica”. Assim, foi descoberto que a menina morava em situação deplorável. Segundo o Tribunal Superior do Condado de Wilkinson, existiam vermes rastejando por todo o aposento, muito por conta da quantidade excessiva de gatos que o casal cuidava.

A Divisão de Família e Serviços para Crianças da Geórgia já tinha afastado outros dois irmãos de Kaitlyn por conta da situação degradante em que viviam. Um casal se ofereceu para adotar a garota e John e Katherine tinham, à princípio, aceitado, mas acabaram desistindo.

A avó da criança desabafou sobre a jovem da jovem: “se o sistema tivesse feito seu trabalho propriamente ela estaria vivendo comigo”.