Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Televisão

Menina que fez “L” de Lula em programa do SBT diz ter sido barrada; emissora nega

Episódio aconteceu no último domingo, 27, durante transmissão do 'Programa Silvio Santos'

Redação Publicado em 30/06/2022, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O momento registrado durante o programa do Silvio Santos - Divulgação/Vídeo/Redes Sociais
O momento registrado durante o programa do Silvio Santos - Divulgação/Vídeo/Redes Sociais

Conforme repercutido pela equipe do site do Aventuras na História, no último dia 27 de junho, domingo, uma jovem que estava na plateia do Programa Silvio Santos viralizou ao fazer o sinal do “L”, em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na ocasião, o dono do baú conversava como o deputado estadual Frederico D’Ávila do Partido Liberal (PL), o mesmo do atual presidente Jair Bolsonaro. A cena acabou não sendo notada no momento e tampouco pelos editores do programa, mas chamou a atenção dos telespectadores. 

Por conta disso, Letícia Trevisan afirmou ao portal Yahoo que o SBT chegou a proibir, temporariamente, que ela voltasse à platéia do programa. O recado teria sido passado por intermédio da caravanista responsável por recepcionar os convidados. 

A caravanista falou que é só para eu dar um tempo por causa da política. Assim que baixar a poeira, ela vai conversar com eles e, provavelmente, vou poder voltar. Não era uma coisa intencional. Não sabia que a gente não podia falar de política, se manifestar. Não sabia que ia dar essa repercussão toda e ia prejudicar a emissora”, declarou. 

SBT nega

Em retratação ao Metrópoles, porém, o SBT negou que Letícia tenha sido proibida de retornar à emissora, inclusive de maneira temporária, alegando que a jovem é bem-vinda nos estúdios do Programa Silvio Santos — o qual ela afirmou já ter participado em quatro ocasiões. 

“De maneira alguma, não é verdade. Ela não está proibida de assistir aos programas na plateia do SBT. O SBT respeita e não comenta sobre as atitudes alheias de seus convidados”, afirmou o canal.