Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Menina “volta à vida” enquanto era preparada para funeral na Indonésia

Infelizmente, o "milagre" não durou muito, e ela faleceu

Ingredi Brunato Publicado em 24/08/2020, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia ilustrativa de um necrotério. - Wikimedia Commons
Fotografia ilustrativa de um necrotério. - Wikimedia Commons

Uma jovem de 12 anos, chamada Siti Masfufah Wardah, havia sido internada no dia 18 de agosto, na cidade de Probolinggo, Indonésia. Ela apresentava um quadro de diabetes crônico, além de diversas complicações que acabaram levando à sua morte naquele mesmo dia. 

Mais tarde, enquanto a família lavava seu corpo em preparação para o funeral, Wardah acordou novamente, após ter sido declarada morta horas antes. O pai da garota, que se identificou como Ngasiyo, que narrou a história à agência de notícias Detik. 

“Quando seu corpo estava sendo banhado, sua temperatura corporal subiu de repente, e seus olhos fechados reabriram. Descobrimos que seu coração estava batendo de novo e seu corpo se mexeu",  conta. 

A família de Wardah chamou médicos que forneceram assistência respiratória e conectaram a jovem a um cilindro de oxigênio, no entanto os esforços foram em vão: Wardah morreu novamente uma hora depois, dessa vez de forma definitiva. O caso foi identificado como a Síndrome de Lázaro, que é registrado em média uma vez a cada ano.