Notícias » Estados Unidos

Menino com autismo foi protegido por cães durante as horas que ficou perdido, nos Estados Unidos

Marshal Butler, de 3 anos se afastou de seus pais e foi encontrado a mais de meio quilômetro de sua casa, ao lado de seus dois cachorros

Penélope Coelho Publicado em 20/06/2020, às 13h08

Marshal Butler encontrado pelos policiais
Marshal Butler encontrado pelos policiais - Divulgação/Facebook/Waltonxxxx

Durante um breve momento de distração de sua mãe, um menino de três anos se afastou de sua casa em Ponce de Leon, na Flórida. O bebê estava vestindo somente uma fralda.

Ao perceber o desaparecimento do filho, a mãe de Marshal Butler e os vizinhos da região começaram uma verdadeira caçada ao menino, logo depois, a polícia também foi acionada. O garotinho é autista e não fala — o que deixou sua mãe ainda mais preocupada.

Marshal foi encontrado algumas horas depois por Carol Shelton, a mulher localizou a criança ao lado dos dois cachorros de sua família: Buckwheat e Nala. Segundo Shelton, o menino estava sujo de terra, porém, estava tranquilo brincando com os cães, a mais de meio quilômetro de casa.

A história de Butler repercutiu na mídia internacional e para os internautas os companheiros caninos cuidaram do pequeno menino. Depois que a situação se normalizou, a progenitora da criança deu uma entrevista para a rede de televisão norte-americana, WJHG:

 “Eles fizeram seu trabalho”, afirmou a mãe de Marshal Butler sobre os cachorros Buckwheat e Nala.