Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Menino de 2 anos fica órfão após atentado nos Estados Unidos

A criança perdeu os pais durante as comemorações do 4 de julho, tradicional feriado dos Estados Unidos

Redação Publicado em 06/07/2022, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do atentado ocorrido em Highland Park - Getty Images
Registro do atentado ocorrido em Highland Park - Getty Images

O tiroteio que causou desespero entre as pessoas que aproveitavam o desfile do feriado de 4 de julho em Highland Park, nos EUA, deixou um garoto de 2 anos órfão.

Conforme apurado pela AP, um registro do pequeno Aiden McCarthy foi divulgado nas redes sociais com o objetivo de ajudar a identificar a criança, que foi encontrada sozinha e ensanguentada após o atentado que tirou a vida de sete pessoas e deixou outras 30 feridas. 

As mortes dos pais de Aiden foram confirmadas por autoridades e amigos próximos na última terça-feira, 5. Os responsáveis pela criança era Kevin McCarthy, de 37 anos, e Irina McCarthy, 35 anos.

Arrecadação

Irina Colon, que ajudou a cuidar da criança até os familiares serem identificados, criou uma conta no GoFundMe com o objetivo de ajudar os familiares do pequeno, fez um desabafo sobre o episódio: "Aos dois anos de idade, Aiden é deixado em uma posição inimaginável: crescer sem seus pais". 

Felizmente, Aiden McCarthy já está sendo cuidado pelos avós por parte de mãe. Além disso, a arrecadação do dinheiro atingiu US$ 2 milhões até a manhã da quarta-feira, 6.