Notícias » Argentina

Menino de oito anos vai para UTI por picada de escorpião, após alunos colocarem o animal em sua barriga

O caso de bullying aconteceu na Argentina, o garotinho era chamado de ‘gordinho’ pelos colegas de turma

Penélope Coelho Publicado em 21/10/2021, às 13h53

Imagem ilustrativa de escorpião
Imagem ilustrativa de escorpião - Divulgação/Pixabay/41330

Na última semana, um caso de bullying infantil chamou a atenção na Argentina. Um grupo de estudantes decidiu colocar um escorpião na barriga de um colega de turma, considerado acima do peso por eles.

A criança tem apenas oito anos de idade e o caso acabou prejudicando a saúde da vítima.

Na ocasião, os estudantes decidiram colocar o animal peçonhento no menino, que foi picado pelo escorpião e teve que ser encaminhado às pressas para o hospital.

De acordo com informações repercutidas pela revista Pais e Filhos, publicadas nesta quinta-feira, 21, o caso foi relatado posteriormente pelo taxista que levou a mãe e o garoto até o hospital. Depois da repercussão, a responsável pela criança também decidiu falar.

“O companheiro agarrou-o pela barriga e disse-lhe 'fica gordinho', ele levantou a camisa e colocou o animal e, imediatamente, ele sentiu a picada [...] Ele não conseguiu reagir, ficou paralisado e, em poucos minutos, começou a vomitar”, contou a mãe.

O garotinho precisou ser levado para a UTI após apresentar aumento da pressão arterial, vômito e dor abdominal. Após passar 48 horas internado, ele recebeu alta.

A imprensa não informou se a mãe da vítima tentará algum tipo de retratação judicial pelo que ocorreu com seu filho.