Notícias » Brasil

Menino pede carne de Natal em carta para Papai Noel

"Meu sonho é ganhar uma carne para passar com a minha família", escreveu a criança

Redação Publicado em 09/12/2021, às 08h21

Carta escrita por Hector
Carta escrita por Hector - Divulgação / Patrícia Froz de Braz

Um menino de sete anos emocionou a internet depois que sua mãe publicou nas redes sociais uma cartinha que ele escreveu ao Papai Noel. Isso porque, ao contrário de brinquedos, Hector decidiu pedir uma carne para passar o Natal com sua família, que vive em Arroio Grande, no Rio Grande do Sul. 

"Papai Noel, meu sonho é ganhar uma carne para passar com a minha família", escreveu a criança, que mora com com a mãe, o pai e mais três irmãos.

"É de chorar, o coração não aguenta", declarou a responsável Patrícia Froz de Braz ao G1. Ela afirma que diz que a última vez em que a família comeu carne vermelha foi no Natal do ano passado. 

"Ele me perguntou se a gente teria churrasco no Natal, eu falei que era bem difícil. A gente compra ossinho de porco, pata de galinha, fígado, às vezes uma coxinha. No ano passado, ganhamos um pedaço de carne e assamos. Foi a última vez. É muito difícil" disse a mãe.

Patrícia contou que a família passa por dificuldades desde o início da pandemia, sendo que teve a luz cortada recentemente. O fornecimento de água somente não foi interrompido por causa de doações recebidas de amigos.

Depois que publicou a foto do texto escrito pela criança, moradores da região se uniram em uma corrente de solidariedade à família. Muita gente começou a visitá-los, outros realizaram transferências bancárias, grande parte composta por desconhecidos, segundo a mãe do menino.