Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Menino recebe doações por não retirar máscara para foto na escola: ‘Quando não tiver ninguém por perto’

Por sua atitude em meio à pandemia, o norte-americano de 6 anos já recebeu cerca de US$ 33 mil

Penélope Coelho Publicado em 04/10/2021, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia escolar de Mason Peoples - Divulgação/Redes sociais
Fotografia escolar de Mason Peoples - Divulgação/Redes sociais

No último domingo, 3, a atitude de um menino de seis anos de idade chamou a atenção nas redes sociais, trata-se do aluno Mason Peoples, morador da Virgínia, nos Estados Unidos. As informações são do portal de notícias g1.

Recentemente, a criança viralizou após seguir com rigor os protocolos em meio à pandemia do novo coronavírus, na ocasião, ele se recusou a tirar sua máscara para a sessão de fotos realizada por sua escola.

“Ok, pode tirar sua máscara”, disse o fotógrafo. Mason respondeu: “Minha mamãe falou para eu ficar o tempo todo de máscara e só tirar na hora de comer, quando não tiver ninguém por perto”.

Mas tenho certeza de que será OK tirar só para a foto”, insistiu o profissional. “Não, mas minha mãe falou muito sério. Não posso”, afirmou a criança.

Nem por 2 segundinhos?” tentou o fotógrafo, que mais uma vez teve resposta negativa de Peoples: “Não, obrigado, eu sempre ouço minha mamãe”.

Ao saber da atitude do filho, a mãe do garoto fez uma publicação em sua rede social reproduzindo o diálogo e escreveu: "Estou tão orgulhosa por ele ter cumprido sua palavra, mas eu deveria ter sido mais clara sobre as regras desse dia [da foto]", brincou.

O caso viralizou e os usuários escreveram para a mãe de Mason para que pudessem realizar doações por sua conduta responsável seguindo os protocolos durante a pandemia.

Até o último domingo, 1.600 pessoas já haviam realizado doações, arrecadando 33 mil dólares, cerca de 180 mil reais na cotação atual da moeda.