Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio de Janeiro

Meninos de Belford Roxo: Polícia intercepta conversa de traficantes

‘E tu não quis nem bater. Lembra?’, diz um dos envolvidos, sobre as crianças desaparecidas

Redação Publicado em 09/12/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotos dos meninos que desapareceram em Belford Roxo - Divulgação/ Arquivo Pessoal
Fotos dos meninos que desapareceram em Belford Roxo - Divulgação/ Arquivo Pessoal

Nesta quinta-feira, 9, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que interceptou uma conversa entre dois traficantes do Complexo do Castelar, em Belford Roxo, a respeito do caso dos três meninos que desapareceram na região, em dezembro do ano passado.

Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12 anos, sumiram em 27 de dezembro de 2020, a polícia trabalha com a linha de investigação de que as crianças tenham sido mortas a mando de um traficante, por supostamente terem furtado uma gaiola com passarinho.

De acordo com informações publicadas pelo G1, na conversa interceptada pela polícia, um dos envolvidos diz ter sido incriminado pela morte dos meninos:

Me colocaram como suspeito dessa morte das crianças também. Não viu não, na televisão?", questiona. O outro responde: "E tu não quis nem bater. Lembra?".

Nesta quinta-feira, então, as autoridades realizaram uma operação no Complexo do Castelar. De acordo com a publicação, a polícia prendeu pelo menos 33 pessoas para o inquérito do caso.