Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Meninos que desapareceram em Belford Roxo são vistos em filmagem

Crianças de 11,10 e 8 anos estão desaparecidos desde 27 de dezembro

Fabio Previdelli Publicado em 11/03/2021, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens que mostram os garotos desaparecidos - Divulgação
Imagens que mostram os garotos desaparecidos - Divulgação

Em 27 de dezembro, três meninos desapareceram em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) havia informado que as crianças não tinham sido flagradas por nenhuma das câmeras de segurança presentes na região.  

No entanto, agora, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) identificou os três garotos em uma filmagem, segundo aponta matéria publicada hoje, 11, pelo UOL. As filmagens, que já estão em posse da Policia Federal, mostram Fernando Henrique (11 anos), Alexandre (10) e Lucas (8) passando pela Rua Malopia, em Vila Medeiros, perto do local onde eles sumiram.  

Com isso, os investigadores estudam a hipótese de que os garotos possam ter sido capturados durante esse trajeto. O DHBF não descartou o envolvimento de traficantes no sumiço do trio. O MP fará um pente fino nas gravações, usando softwares para aumentarem a nitidez dos registros.  

Depois do sumiço, um vizinho de uma das famílias chegou a ser perseguido por moradores do Castelar, que o entregaram à polícia afirmando que ele era o responsável pelo desaparecimento. Porém, as autoridades concluíram que ele não tem relação com o caso.  

O homem chegou a ser torturado, mas mesmo após a negação de seu envolvimento, os moradores da região não aceitaram a decisão e protestaram em frente ao DHBF. A rua chegou a ser interditada e um ônibus foi queimado.  

Por conta disso, as autoridades passaram a investigar a suposta relação do tráfico com o desaparecimento, já que a polícia diz ter identificado pessoas, que participaram da manifestação, envolvidas com traficantes da região.