Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Menor número em 2021: Brasil registra 130 mortes por covid-19 em 24 horas

A atualização do último domingo atinge a melhor marca desde 8 de novembro do ano passado

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/10/2021, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manifestação homenageia vítimas brasileiras do covid-19 - Getty Images
Manifestação homenageia vítimas brasileiras do covid-19 - Getty Images

Os dados divulgados no último domingo, 17, pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) registraram uma marca positiva sobre a diminuição do progresso de contágio de covid-19 no Brasil; com 130 mortes e 5.738 casos nas 24 horas anteriores, foi o menor número de óbitos no mesmo período em 2021.

Apesar do progresso, a CNN Brasil enalteceu que, durante os finais de semana, os números oficiais costumam ser menores do que os divulgados durante os dias úteis devido ao atraso nas notificações e no lançamento de dados. Mesmo assim, são contabilizados e interferem nas médias móveis de óbitos, registradas em 324 no último domingo.

Apesar do número bem menor do que os registros no início do ano, o país já soma um total de 603.282 mortes e mais de 21 milhões de casos confirmados da doença desde março do ano passado, posicionando o Brasil como o oitavo do mundo em número de mortes pelo novo coronavírus em proporção à população.

O menor de todos os registros, desde que a pandemia foi decretada no país, ocorreu em 8 de novembro de 2020, com 128 mortes, duas a menos do que a última atualização.