Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Internacional

Menor vaca do mundo morre prestes a ser incluída no Guinness World Records

Aos 2 anos de idade, Rani faleceu em Bangladesh

Luíza Feniar Migliosi Publicado em 24/08/2021, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rani tinha 51 centímetros e pesava 28kg - Divulgação/Youtube
Rani tinha 51 centímetros e pesava 28kg - Divulgação/Youtube

Uma vaca Bhutti de 2 anos de idades chamada Rani estava prestes a ser incluída no Guinness World Records como a menor vaca do mundo quando faleceu em Bangladesh. Segundo os cuidadores, o animal não resistiu a um acúmulo de gases em seu estômago, publicado no site de notícias UOL.

Rani tinha 51 centímetros de altura e pesava 28kg, o que fez Hasan Howlader, o gerente da fazenda onde ela nasceu, perto de Dhaka, a inscrevê-la no Livro de Recordes.

A vaca em miniatura fez um tratamento de emergência na semana passada, quando notaram que seu estômago havia inchado, mas os veterinários não puderam fazer nada para salvá-la e ela morreu "em poucas horas".

Acredita-se que Hasan tenha comprado Rani em 2020, e desde então mais de 15.000 pessoas a visitaram em sua fazenda em Charigram.

O recorde mundial do Guinness para a menor vaca pertence atualmente a Manikyam, em Kerala, Índia, que mede 61,1 centímetros.