Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

A espada de 900 anos que pode ter sido usada nas Cruzadas

O item foi achado por um mergulhador amador em outubro deste ano, na enseada de Haifa, em Israel

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 19/10/2021, às 12h02 - Atualizado em 26/12/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A espada, incrustrada por organismos marinhos - Divulgação / YouTube / El Mundo
A espada, incrustrada por organismos marinhos - Divulgação / YouTube / El Mundo

Em outubro deste ano, um mergulhador amador encontrou uma espada em uma enseada localizada no Mar Mediterrâneo, perto da cidade de Haifa, em Israel. Na ocasião, o homem reconheceu o objeto, que está incrustado por organismos marinhos, após uma corrente remover parte da areia que estava em cima do item. 

A Autoridade de Antiguidades de Israel afirmou, no dia 18 daquele mês, que a espada pode ter pertencido a um cruzado que foi até a antiga Terra Santa. 

O diretor da unidade de Arqueologia Marinha da organização, Kobi Sharvit, disse em entrevista que acreditava que a região da enseada pode ter servido de abrigo para marinheiros e seus navios. 

Essas condições atraíram navios mercantes ao longo dos tempos, deixando para trás ricos achados arqueológicos", explicou Kobi.

Desde então, a espada passa por um processo de limpeza e restauração feito por especialistas. Posteriormente, ela será exposta.


+Saiba mais sobre descobertas por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Arqueologia, de Pedro Paulo Funari (2003) - https://amzn.to/36N44tI

Uma breve história da arqueologia, de Brian Fagan (2019) - https://amzn.to/2GHGaWg

Descobrindo a arqueologia: o que os mortos podem nos contar sobre a vida?, de Alecsandra Fernandes (2014) - https://amzn.to/36QkWjD

Manual de Arqueologia Pré-histórica, de Nuno Ferreira Bicho (2011) - https://amzn.to/2S58oPL

História do Pensamento Arqueológico, de Bruce G. Trigger (2011) - https://amzn.to/34tKEeb

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W