Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Meses após a invasão ao Capitólio, verdadeira causa da morte de policial é revelada

Brian Sicknick foi uma das pessoas que perderam a vida no ataque violento em janeiro de 2021

Alana Sousa Publicado em 20/04/2021, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manifestante ocupando palco do Capitólio - Divulgação
Manifestante ocupando palco do Capitólio - Divulgação

Um novo relatório, divulgado na última segunda-feira, 19, apresentou novos dados sobre a morte de um policial americano durante a invasão ao Capitólio, em janeiro de 2021. Brian Sicknick foi uma das cinco pessoas que perderam a vida no fatídico episódio, entretanto, seu óbito ainda causava controvérsia. 

A conclusão que, de acordo com informações do G1, foi aceita pela Polícia do Capitólio, aponta que o oficial faleceu devido a um AVC isquêmico. Anteriormente, a causa da morte de Sicknick era dada como um ataque violento dos invasores, que teriam atingido sua cabeça com um extintor de incêndio. 

A nova versão contraria o que se sabia antes. Uma equipe médica afirmou que o AVC foi causado por um coágulo, causando um bloqueio na irrigação sanguínea. Ainda assim, os especialistas enfatizam que o estresse e a violência do dia “tiveram seu papel” na morte de Brian

Em comunicado, a polícia do Capitólio alegou que a causa do óbito não diminui a importância da bravura de Sicknick: “Morreu corajosamente defendendo o Congresso e o Capitólio”. Acrescentando que “o ataque aos nossos policiais, incluindo Brian, foi um ataque a nossa democracia”. 

+Leia mais sobre a invasão ao Capitólio aqui